O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta quinta-feira (25), a escolha da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado. Esta movimentação ocorre após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo, marcando uma importante transição na articulação política do executivo na casa legislativa.
Por meio de suas redes sociais, o presidente Lula destacou que a principal atribuição de Teresa Leitão será conduzir a articulação e assegurar a aprovação de propostas consideradas cruciais para a sociedade.
Entre os temas prioritários, foram citados o projeto que visa o fim da escala de trabalho 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.
A saída de Jaques Wagner da liderança governista foi registrada na quarta-feira (24). O afastamento ocorreu uma semana após o parlamentar ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF).
As investigações apontam para suspeitas de corrupção no caso do Banco Master. Os agentes da PF acusam o senador de ter recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição financeira.
Em resposta às acusações, o senador Jaques Wagner negou veementemente qualquer irregularidade. Ele declarou estar "absolutamente tranquilo" quanto à condução da investigação em curso.