O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou suas redes sociais para felicitar a Colômbia pela conclusão de suas eleições no último domingo (21), que resultaram na escolha do candidato de direita Abelardo de la Espriella como seu novo líder. A mensagem de Lula reforça o reconhecimento brasileiro ao processo democrático colombiano.
O presidente brasileiro expressou seu reconhecimento ao processo democrático, afirmando que a vontade popular foi soberanamente manifestada nas urnas com a eleição de Abelardo de la Espriella no pleito do último domingo.
Na mesma plataforma, Lula enfatizou a importância da relação bilateral, afirmando que a amizade entre Brasil e Colômbia "transcende ideologias". Ele destacou que essa parceria é crucial para enfrentar desafios compartilhados, como a preservação da Amazônia, o combate à pobreza e a luta contra o crime organizado.
O presidente brasileiro finalizou sua mensagem com um apelo à continuidade da colaboração, desejando que ambos os países "sigam trabalhando juntos em benefício dos nossos povos".